A ciência dos óleos essenciais
Existe validação científica para o uso de Óleos essenciais?
Os óleos essenciais são usados há mais de mil anos, mas estamos apenas arranhando a superfície de seu potencial. No passado, o conhecimento de óleos essenciais era baseado apenas em experiências anedóticas. No entanto, a pesquisa científica de óleos essenciais aumentou exponencialmente. Na última década, foram publicados mais estudos sobre óleos essenciais do que nos últimos 500 anos juntos.
Qual é a ciência por trás dos óleos essenciais?
Cada frasco de óleo essencial contém uma mistura única de constituintes químicos. Esses compostos são voláteis e orgânicos, o que significa que evaporam rapidamente e suas estruturas químicas são compostas principalmente por átomos de carbono. Os constituintes podem produzir efeitos terapêuticos por meio da interação com alvos celulares. Alguns constituintes podem se ligar a receptores localizados no exterior de uma célula para influenciar mudanças dentro dela, enquanto outros podem facilmente passar através da membrana celular e se ligar a enzimas, proteínas e até DNA. Compreender como os óleos essenciais induzem efeitos terapêuticos por meio de interações químicas pode levar a um renovado senso de confiança em seu uso e inspirar novas oportunidades de aplicação na vida diária.
Por que aprender sobre a ciência do óleo essencial?
Aprender a ciência por trás dos óleos essenciais permitirá que você entenda melhor por que os óleos essenciais funcionam e como usá-los de maneira mais eficaz na vida cotidiana. A ciência do óleo essencial também pode ser uma ferramenta poderosa para expandir seus negócios. Ao investir tempo em aprender com os recursos deste site, você poderá citar fontes confiáveis para validar as informações de óleo essencial que você apresenta e se distinguir como líder em óleo essencial.
Cientistas doTERRA
Os cientistas doTERRA estão sempre trabalhando duro na condução de pesquisas científicas clínicas e experimentais, descobrindo mais evidências da eficácia dos óleos essenciais mais testados e confiáveis. Os cientistas doTERRA publicaram estudos revisados por pares sobre 22 óleos únicos, três misturas de óleo e quatro suplementos, com mais estudos atualmente em andamento.
Conselho Consultivo Médico doTERRA
O Conselho Consultivo Médico da doTERRA é composto por médicos certificados pelo conselho de todo o mundo que são líderes em cuidados de saúde integrados. Sua experiência com o uso de óleo essencial em suas diversas especialidades é uma contribuição valiosa para a missão da doTERRA de educar as pessoas sobre o valor dos óleos essenciais como um método alternativo de cuidado e bem-estar.
Parceiros de Pesquisa doTERRA
A doTERRA trabalhou com mais de 100 organizações diferentes para pesquisar e implementar óleos essenciais em suas instalações, incluindo universidades, hospitais, centros médicos VA, hospícios e centros de assistência e muito mais. Graças aos nossos parceiros de pesquisa independentes e cientistas internos, os óleos essenciais doTERRA foram estudados em relação a:
- Biomarcadores do genoma humano (são 20.000 genes!)
- Vários microorganismos
- Vias bioquímicas no corpo
- Macromoléculas simuladas